sexta-feira, 25 de junho de 2010

Em Paris

Amigos, sei que não tenho sido assídua nas atualizações mas é que tem tanta coisa pra fazer por aqui que todo o tempo que temos é pouco.

A nossa segunda foi meio parada porque acordamos muito tarde (preferimos descansar um pouco mais para irmos a noite à festa da música) depois de voltarmos do jogo do Brasil - por falar nisso o jogo foi ótimo as companhias de Heclair e Cristelle cairam como uma luva nesse início friorento de verão parisiense: o papo super gostoso regado a uma gostosa garrafa de vinho. Entretanto, a volta foi meio tensa: o pessoal marfinense pegou bem pesado no metrô causando muito tumulto durante todo o trajeto de volta.
Mas sempre tem algo pra fazer por aqui e por isso fomos a Torre curtir a paisagem dessa cidade supercharmosa.

Terça começou nossa caminhada pelas ruas de Paris. Caminhar aqui é vital!!!! Cada esquina uma grata surpresa. Andamos do nosso hotel até a praça da Bastilha e de lá andamos até o famoso cemitério Père Lachese (sinistro, né?), um dos pontos turísticos de Paris! Explico: lá encontramos os túmulos (verdadeiras obras de arte) dos amantes Aberlado e Heloísa, Jim Morrisson, Collete, Piaf, Rossini, Kardec epor ai vai.

Depois de mais de 1h e 30 de caminhada fomos andar mais e descobrimos o parque de Belleville (crianças e adultos tomando banho de sol) que tem uma vista maravilhosa da Torre e parte de Paris. Andamos mais e descobrimos a casa de Piaf, ruas pequenas e sinuosas com uma mistura de trabalhadores vindos de todas as partes do mundo e muito mais. Pra finalizar essa grande caminhada encerramos nossa noite em um restaurante Tibetano que fica em frente ao hotel.

Quarta foi um dia de mais andanças. As primeiras nas lojinhas de perfumes, depois fomos até a Ópera (MARAVILHOSA), sapeamos nas MEGAS Lafayetes e Printemps (é preciso ter fôlego e muita grana para andar por lá) - são as lojas que acolhem as melhores marcas do mundo de roupas femininas e masculinas, perfumes, casa, cozinha e comida (CK, Armani, Kenzo, Issey, Prada, Hermé, D&G, Chanel, Dior, MiuMiu, LV, e por ai vai).

Depois de babar nas lojas (não consegui ver tudo porque são enormes) fomos ao Louvre e andamos por mais umas 3 horas - aqui o tempo passa e não conseguimos perceber - até que saímos pelo Jardim das Tuilleries e nos deparamos com um fim de tarde/noite espetacular. Ali vimos um bar que abriga os chiqs de Paris que vão tomar champagne e ficam escutando bossa nova de cara pra Torre e para o Carroussel, sem contar quenos jardins muitas pessoas fazem piqueniques com seus amigos, namorados e afins. Chegamos com alma leve e fomos fazer nosso jantar no quarto do hotel: pães, queijos, vinhos e cerejas. E claro: muita felicidade por podermos viver tudo isso.

Hoje: mais caminhadas pelo Marais, greve do serviço público, caminhada, comidinhas, La vie en rose, Notre Dame (assistimos uma missa com canto gregoriano) e fomos em busca do arco do triunfo... mas o cansaço falou mais alto e de volta ao hotel lanchamos e estamos nos preparando para dormir (só eu, porque o Léo já está no décimo sono).

Prometo colocar as fotos o mais breve possível.

Saudades de todos.

Beijos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário